ITALIANÍSSIMA PIZZARIA- Regente Feijó SP.
 

BIOGRAFIA

 
 

 

 
Quem ouviu muitas canções, principalmente do primeiro cd, perceberá que são parte de minha biografia. Contam fatos de minha vida. É só ouvir, Cavalo tordilho, Eu sou caipira, Pé de Figueira, Cachorro Sultão, Terra boa e Minha heroína.
Nasci no dia 2 de abril de 1934, no distrito de Formiga, Comarca de Regente Feijó, município de Taciba, estado de São Paulo.Nasci e fui criado na fazenda de meu pai. Éramos oito irmãos, seis homens e duas mulheres, meu pai morreu quando eu tinha nove anos.
Até os dezenove anos trabalhei na fazenda com minha mãe e irmãos. Em 1953 a fazenda foi dividida, eu recebi de herança, trinta alqueires de terras e a casa sede da fazenda.
Como ainda era solteiro, fiquei morando com minha mãe e irmãos. No ano de 1962, fui eleito vereador à camara municipal de Taciba para um mandato de quatro anos. No ano de 1966 fui eleito ao cargo de Prefeito Municipal de Taciba, e a posse aconteceu no dia 01 de janeiro de 1967.
Neste mesmo ano, no dia 23 de de setembro casei-me com Dirce Castilho Moreno, da vizinha cidade de Regente Feijó. Meu primeiro mandato de Prefeito durou três anos e foi de 01/01/1967 à 01/01/1970.
Fui eleito Prefeito pela segunda vez 1972, por um período de quatro anos, de 01/01/1973 à 01/01/1977. Em 1982, pela terceira vez fui eleito Prefeito, e tive o mandato prorrogado em mais dois anos, e teve início em 01/01/1983 à 01/01/1988. Ao todo, incluindo o exercício de vereador, foram dezessete anos servindo Taciba.
Depois de cumprir o terceiro mandato, deixei a atividade política e passei a dedicar-me à minha fazenda. Tenho um casal de filhos, ambos casados que já me deram um casal de netos cada.
Agora vou falar de minhas composições. Não sou músico, quando solteiro compus algumas músicas, más somente uma foi gravada pela dupla Zamir e Zimar. As outras se perderam. Voltei a compor depois que deixei a Prefeitura no ano de 2000, então compus duas músicas: Cavalo Tordilho e Tio Melo, e foram gravadas. Continuei compondo e consegui gravar as dez músicas do primeiro CD " Miguel Custódio e suas Canções ". O lançamento aconteceu em Taciba no dia 04/07/2001. As interpretações das músicas são da dupla Chico Rocha e Manolo. O segundo CD ocorreu em 29/05/2004 na casa de shows Recanto do Castilho" em Regente Feijó. Intérpretes: Chico Rocha e João Carvalho. Ao todo são vinte e cinco músicas, com letras e melodias de minha autoria, com exeção dafaixa de número 14 " O Vaqueiro e o Pescador ", cuja letra é de Dimas Batista Patriota, e melodia minha e de João Carvalho.
Além dos Cds citados, gravei também um cd com doze poemas de diversos autores, sendo três deles de minha autoria. São eles: Caboclo Feliz, Córrego Formiga, e Cachorro Sultão.
De todos os poemas sou declamador. Quatro músicas de gravações isoladas foram reunidas em um cd, são elas, Cavalgada em Taciba, com letra e música de minha autoria e interpretada por Chico Rocha e João Carvalho; Amigos de Cavalgada, letra e música de minha autoria e também interpretada por Chico Rocha e João Carvalho.Ainda "Taciba", com letra e música de minha autoria e interpretada pela dupla Zamir e Zimar, Pé de Figueira, letra e música de minha autoria, e interpretada por Chico Rocha e Telma.
Ainda em 2010, pretendo gravar um novo cd.E com este breve relato, sobre minha vida, e informações sobre minhas composições, coloco ao dispor dos usuários da internet meu modesto trabalho.

E com carinho eu agradeço à todos,
Autor
Miguel Custódio
 
 

Miguel Custódio

Fazenda Aurora
Município de Taciba - SP
Cep: 19590-000
Telefone: (18) 99794-0366

 




UM POETA SERTANEJO

É com imenso prazer que me coloco à disposição dentro daquilo que sei fazer, escrever em verso e prosa, músicas e poemas do meu bem querer.
Miguel Custódio
!

 

 


Acesse também: www.canoagrandefm.com.br
 

 
 
 
 
www.miguelcustodiotaciba - 2010 - 2017. Todos direitos reservados